Polícia Civil cumpre mandados por crime de estupro de menores no MA,CE e PI

A ação aconteceu em cumprimento a diligências da Operação Acalento, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu mandados de prisão por supostos crimes de estupro de menores.

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

Na terça-feira (13/7), foram cumpridos 02 mandados de prisão de inquéritos policiais instaurados pela DPCA, em cumprimento a diligências da Operação Acalento, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Uma delas ocorreu em São Luís (MA), em desfavor de E.P.D.S., por prisão definitiva de 09 anos e 06 meses pelo crimes de estupro de vulnerável, e a outra em Independência (CE), em desfavor de J.A.S.D.S., por prisão preventiva também pelo crime de estupro de vulnerável.

No Piauí, a PC-PI cumpriu o mandado de prisão em desfavor de L.V.D.C. (prisão preventiva) por suposto crime de estupro, nessa quarta-feira (14/7).

De acordo com o Código Penal, para o crime de estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.

Comentários