Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra homem envolvido em homicídio

Após concluir as investigações policiais e comprovada a materialidade e autoria, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa-DHPP, deu cumprimento na manhã dessa terça-feira(03/08), a dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Central de Inquéritos em desfavor de DIEGO FERNANDES LOPES, vulgo ROUBACENA/ROI.

Foto: ReproduçãoWhatsappUm dos autores do duplo homicídio
Um dos autores do duplo homicídio

SOBRE O CRIME
O suspeito foi identificado como um dos autores do duplo homicídio que vitimou João Victor da Silva Costa e Flacieldo de Aguiar de Sousa, crime ocorrido no dia 28/08/2020, por volta das 19h30min, na invasão conhecida como babilônia, localizada ao lado do Conjunto Torquato Neto, zona sul de Teresina. A fase investigativa apontou que os algozes do crime realizaram deslocamento até a invasão babilônia com o intuito de localizar e matar desafetos oriundos da facção criminosa rival, entretanto, não conseguiram achar membros da facção. Nesse ínterim, DIEGO FERNANDES LOPES, em ação conjunta com outros indivíduos, localizaram as duas vítimas e ceifaram suas vidas, pois ambas moravam próximo a casa do principal desafeto que tinham naquele momento.

DA PRISÃO
Após concluir as investigações e comprovada a materialidade e autoria do crime, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário, o qual expediu o Mandado de Prisão pertinente ao caso. Que na manhã de o ontem (03.08.2021) os policiais civis membros do DHPP, se deslocaram até a Cadeia Publica de Altos-CPA, onde o acusado encontra-se custodiado desde outubro de 2020, em virtude dos crimes de homicídio, organização criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo. 
Na oportunidade, foicumprido um segundo Mandado de Prisão Preventiva em virtude dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Fonte: JTNEWS

Comentários