PMs são mortos dentro de viatura no Rio de Janeiro; suspeita é de emboscada
Policiais de outra viatura que passavam pelo local, momentos depois, perceberam que os militares estavam baleados e chamaram o socorro; A PM-RJ lamentou os falecimento dos profissionaisDois policiais militares foram mortos a tiros, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução e que os PMs tenham sido vítimas de uma emboscada.
O soldado Sérgio Magalhães Belchior e o cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira estavam dentro de uma viatura da PM, estacionada em uma rua de acesso à Rodovia Presidente Dutra, a Via Dutra, no bairro Posse, quando foram atacados e baleados.
Os PMs eram lotados no 24º BPM (Batalhão da Policia Militar) e estavam de serviço, em um ponto de baseamento, dando apoio ao 20º BPM, quando foram atacados.
Policiais de outra viatura que passavam pelo local, momentos depois, perceberam que os militares estavam baleados e chamaram o socorro. Os PMs foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas já chegaram mortos na unidade.
"Dou o recado a esses marginais: se entreguem e venham com as armas roubadas. Nós iremos prendê-los. Toda a Polícia Militar estará empenhada atrás de vocês", disse o coronel Rogério Figueredo, secretário de estado da Polícia Militar em um vídeo divulgado pela corporação. Na mensagem, o coronel diz que "não pode aceitar enterrar policiais militares executados por criminosos".
Acordamos hoje com a inaceitável notícia da mortes de dois policiais militares no Rio de Janeiro: cb Helder e ss Belchior.
— @pmerj (@PMERJ) June 17, 2021
Dou o recado a esses marginais: se entreguem e venham com as armas roubadas. Nós iremos prendê-los. Toda a Polícia Militar estará empenhada atrás de vocês. pic.twitter.com/w8LV3ZuC2H
As armas dos militares, um fuzil e uma pistola, foram levadas pelos executores e a viatura em que eles estavam ficou completamente destruída pelos disparos.
A Polícia Civil fez uma perícia no local e está ajudando a Polícia Militar na busca aos criminosos. A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga o caso.
O Deputado Federal Gurgel (PSL- RJ) tem um requerimento aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para criação de comissão externa que irá tratar da morte de policiais assassinados.
Fonte: JTNEWS com informações da UOL
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira