PM prende parte de quadrilha que realizou assaltos na região de Picos

Os três indivíduos, assim como todos os objetos apreendidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis

A Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 4º BPM, assim como do Grupamento de PM de Dom Expedito Lopes, conseguiram capturar e prender três assaltantes integrantes de uma quadrilha, de pelo menos sete pessoas, que realizou, cerca de 15 roubos na região de Picos.

Foto: Polícia MilitarObjetos apreendidos
Objetos apreendidos

Segundo a PM, a operação aconteceu na última sexta-feira (24) após um assalto no município de Ipiranga do Piauí, a um mercadinho da referida cidade e, em seguida, ao roubo de uma motocicleta CG 160 cilindradas, ambos por volta das 16h30.

Informações preliminares apontaram para a Polícia que os indivíduos fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso a Santana do Piauí. Realizaram então campana e interceptaram o carro suspeito de praticar o roubo em Ipiranga do Piauí. No veículo, os policiais encontraram objetos respectivos ao assalto.

Ao ser indagado sobre o paradeiro dos demais comparsas, o motorista, de iniciais L.A.S., 27 anos, informou que seu irmão, 28 anos e mesmas iniciais, estaria em uma residência na Chapada dos Mirôs, interior de Aroeiras do Itaim, assim como a motocicleta que havia sido roubada em Ipiranga.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo e também certa quantia em dinheiro e uma arma de fogo que fora utilizada durante o assalto. As guarnições se deslocaram a Monsenhor Hipólito, por volta das 04h00 deste sábado (25), a fim de localizarem o terceiro indivíduo, contudo, não obtiveram êxito.

Ao retornarem a Picos, por volta das 08h00, seguiram em direção à residência do dono do carro utilizado nos roubos, no bairro Boa Vista. Ao abordarem o indivíduo, W.S.A., 33 anos, encontraram em sua casa cocaína, uma balança de precisão e outros artefatos que indicavam tráfico de drogas.

“Segundo levantamentos do nosso Serviço de Inteligência, estes três indivíduos, que pertencem a um grupo maior, de no mínimo sete criminosos, são responsáveis por cerca de 15 assaltos praticados na micro e macrorregião de Picos, como, por exemplo, alguns casos nas cidades de Ipiranga, Sussuapara, Francisco Santos e São João da Canabrava – só para citar os mais recentes. Contudo, já estão todos identificados e brevemente estaremos com todos eles presos”, finalizou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 4º BPM.

Foto: Polícia MilitarOs três indivíduos, assim como todos os objetos apreendidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Picos
Os três indivíduos, assim como todos os objetos apreendidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Picos

Durante a operação foram apreendidos: 01 Fiat Uno Vivace, cor prata (PIL – 2564); 01 Motocicleta CG 160, cor branca ( PIM-8467); 47 g de substância análoga a cocaína; 01 revólver calibre 38; 06 celulares; R$ 104,00; e 01 balança de precisão.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários