PM acusado de matar Samuel Borges tem liberdade decretada pela Justiça do Piauí
Francisco Ribeiro será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele estava preso desde 01 de fevereiro deste ano, e segundo Juiz Nollêto o prazo já é superior ao fixado em leiNessa quarta-feira (09), o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, relaxou a prisão do acusado de assassinar o cabo Samuel Borges da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o policial miliar do Maranhão Francisco Ribeiro dos Santos Filho.
O magistrado, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, decidiu que o acusado Francisco Ribeiro irá a julgamento pelo Júri Popular.

Francisco será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, caracterizado pela desproporção entre o crime e sua motivação, sendo o motivo banal, ridículo por sua insignificância.
Ao decidir pelo relaxamento da prisão, o magistrado detalhou que o acusado foi preso em flagrante no dia 01 de fevereiro de 2019 e que teve sua prisão convertida em preventiva em 02 de fevereiro de 2019 com o fim de garantir a ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modus operandi supostamente empregado na conduta delitiva.
Segundo Nollêto, a prisão de Francisco já dura mais de 08 meses, prazo superior ao fixado em lei, e que ele demonstra bom comportamento em sua custódia, sem informação de tentativa de fulga.

"O denunciado não responde a nenhuma outra ação penal. Assim, os seus antecedentes são bons e primários. Dessa forma, tem a seu favor o binômio que constitui regra basilar no direito positivo pátrio de liberação, cujo preceito deve prevalecer", ressaltou o juiz.
Foram concedidas as medidas cautelares para a liberdade de Francisco, tais quais: não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização do juíz, comparecer a todos os atos de processo para os quais for intimado, informar ao Juízo sobre eventual mudança de endereço e não praticar outras condutas delitivas.
Fonte: JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico