Plano para preservação das estações de ônibus será apresentado nesta segunda-feira (23)

O plano de segurança será submetido à análise do prefeito para implementação

A Coordenadoria de Segurança Pública Social e Patrimonial apresenta, nesta segunda-feira (23), um plano para garantir a preservação das estações de ônibus em Teresina. A reunião será restrita ao prefeito Dr. Pessoa e secretários municipais.

Foto: Ascom/GMCa Guarda Civil Municipal (GCM) foi designada para assumir a segurança dos terminais de integração
a Guarda Civil Municipal (GCM) foi designada para assumir a segurança dos terminais de integração

Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança, explica que, até o início do ano, a gestão das estações de ônibus e terminais de integração era de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A partir de março, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi designada para assumir a segurança dos terminais de integração.

“Até março, a Strans era responsável por garantir a segurança das estações e dos terminais. Depois, isso mudou e foi firmada uma parceria com a Guarda Municipal nos terminais de integração que passaram a ser monitorados 24 horas por dia, de domingo a domingo. As estações ainda são geridas pela Strans e agora a Guarda Municipal foi convocada pelo prefeito para que pudéssemos também tomar de conta”, explica Nixon Frota.

O plano de segurança será submetido à análise do prefeito para implementação.

“Diante do tamanho da cidade, a estratégia a ser apresentada passa não somente pela presença física da Guarda Municipal nas estações, mas também pelo emprego de tecnologia. Vamos apresentar ao prefeito e tentar construir a melhor solução para a cidade”, adianta Nixon Frota.

Fonte: JTNEWS

Comentários