Picos vive fase mais crítica da pandemia, aponta Vigilância Epidemiológica

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Robsonclay Viana, a idade vive a fase mais crítica da pandemia

A taxa de transmissibilidade da COVID-19 em Picos, segue sendo a maior do Estado. O município contabiliza 2650 casos confirmados da doença, com 50 óbitos.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde de PicosSecretaria Municipal de Saúde de Picos
Secretaria Municipal de Saúde de Picos

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Robsonclay Viana, a idade vive a fase mais crítica da pandemia.

“Picos está vivenciado um aumento no número de casos e um alto índice de transmissibilidade. Há ainda muita subnotificação dos casos, principalmente da rede laboratorial particular, que informar pouquíssimos casos e muitas vezes nem informa”, explicou o coordenador.

Questionado sobre possíveis casos de reinfecção, Robsonclay afirmou que até o momento o município não registrou nenhum paciente reinfectado pela doença.

Até o momento o município registrou dois casos de zika vírus, trinta e cinco casos de chikungunya, além de outros cinco casos de dengue. O número pode ser maior, uma vez que os sintomas são semelhantes aos do Coronavírus e está existindo muita subnotificação.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários