Picos (PI): Caminhoneiro é autuado por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316

O homem de 30 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse dezoito unidades de Rebites

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã desta terça-feira (17), um homem de 30 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.

Foto: PRF de PicosApreensão de rebite em Picos
Apreensão de rebite em Picos


Durante a fiscalização, ao ser questionado se possuía algo ilícito no veículo, o homem confirmou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram dezoito unidades de comprimidos, divididos em duas cartelas, do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.Durante a fiscalização, ao ser questionado se possuía algo ilícito no veículo, o homem confirmou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram dezoito unidades de comprimidos, divididos em duas cartelas, do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Fonte: JTNEWS

Comentários