Picos (PI): Caminhoneiro é autuado na BR 316 por estar portando 39 unidades de anfetamina

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo SCANIA/R 440 A6X2 que era conduzido pelo acusado

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite desta terça-feira (24), um homem de 47 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Foto: Ascom/PRFcomprimidos de rebite
comprimidos de rebite

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo SCANIA/R 440 A6X2 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor estava na condução do veículo por quase 30 horas ininterruptas. Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados 39 comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE.

Quando questionado se já havia consumido essa substância, o condutor confirmou, mas não relatou a origem do ilícito.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 (onze) horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir viagem.

Fonte: JTNEWS

Comentários