Piauiense é investigado por negociar compra do auxílio emergencial

O caso foi encaminhado à Polícia Federal, que ficará a frente das investigações

Homem natural de Demerval Lobão, é investigado por negociar a compra do auxílio emergencial, benefício concedido pelo Governo Federal devido à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilAplicativo da Caixa para auxílio emergencial
Aplicativo da Caixa para auxílio emergencial

"Tomamos conhecimento e iniciamos o processo de averiguação. Constatamos que trata-se de uma pessoa que tem endereço fixo, natural de Demerval Lobão, trabalha em uma autoescola e fez a proposta indecente de comprar os benefícios do Governo Federal emergenciais", explica Fábio Abreu, secretário de Segurança do Piauí. 

A proposta de compra do auxílio emergencial estava circulando pelo WhatsApp. O homem oferecia o valor de R$ 500,00 para que os beneficiarios do auxílio repassassem para ele o valo recebido. O secretário explica que, por se tratar de um benefício federal, a investigação vai seguir com a Polícia Federal. 

"Ressaltamos para as pessoas que não vendam, não façam nenhum tipo de antecipação, negociação com esse benefício. Você estará cometendo crime e quem compra, principalmente, ofertando vantagem como foi o caso dessa pessoa que fez essa postagem no seu grupo", afimou o secretário.

"Nós já o identificamos, fizemos todo um processo para iniciar as investigações, mas sendo recurso federal cabe à PF fazer a apuração. Encaminhamos para a Polícia Federal todo o processo", ressalta Fábio Abreu. 

Fonte: TV Cidade Verde

Comentários