Piauí recebe vacinas do Ministério da Saúde para adolescentes sem comorbidades

Conforme a Sesapi, os imunizantes foram enviados para os 224 municípios do Estado, que devem continuar com o esquema vacinal

Nessa terça-feira (26/10), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde lote de vacinas que serão destinados ao público de 12 a 17 anos sem comorbidade.

Foto: Ascom/ FMSVacina contra a COVID-19
Vacina contra a COVID-19

Conforme a Sesapi, os imunizantes foram enviados para os 224 municípios do Estado, que devem continuar com o esquema vacinal.

Conforme o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, apesar do lote de vacinas do Ministério da Saúde ter sido enviado somente agora ao Piauí, muitas cidades já começaram a imunização dos adolescentes.

Segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, a vacinação deste público já está sendo feito no Piauí com a utilização da reserva técnica da Sesapi. “O Governo do Piauí tomou a iniciativa de distribuir a reserva técnica antes mesmo do Governo Federal enviar vacinas para vacinar os adolescentes, numa prova de respeito ao nosso povo”, afirmou.

De acordo com um levantamento feito pela Sesapi, nessa terça-feira (26), 207 municípios do Piauí já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

As informações foram cadastradas pelas equipes municipais no SI-PNI, Sistema de Informações do PNI que centraliza os dados da vacinação no Brasil.

Fonte: JTNEWS

Comentários