Piauí recebe mais de 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças
A vacinação para este público será realizada com o imunizante da Pfizer, único, até o momento, autorizado para aplicação no público infantil pela AnvisaNa tarde dessa sexta-feira (14/01), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu o primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí.

Conforme a Sesapi, são 20 mil e 200 doses que já deveriam ter chegado ao estado, mas o voo foi cancelado em virtude da tripulação ter testado positivo para o coronavírus.
Em novo comunicado, o Ministério da Saúde informou o novo horário do voo para o Piauí trazendo as vacinas, que já estão na Rede de Frio para distribuição.
O governador Wellington Dias celebra a chegada das vacinas para as crianças e reafirma o compromisso do Governo do Estado para vacinar os piauienses.
“Essa chegada é muito importante, estamos alinhados com os municípios para fazermos rapidamente. Seguimos a ciência e o nosso objetivo é salvar vidas e, nesse caso, salvar vida de crianças. Vamos seguir a regra, vacinando primeiro as crianças com comorbidades, mas vamos a partir do critério da idade vacinar todas as nossas crianças”, disse.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que a Sesapi tem logística para distribuir as doses aos municípios até 12 horas após a chegada. "Amanhã nossas equipes já farão as entregas dos imunizantes para as Regionais de Saúde, onde os municípios poderão fazer a retirada”.
O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças nesta faixa etária devem ser imunizadas no estado."Pedimos aos nossos gestores municipais que organizem suas equipes para que a vacinação das crianças aconteça de forma ágil e segura", reforça o secretário.
A vacinação para este público será realizada com o imunizante da Pfizer, único, até o momento, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa).
O intervalo entre a primeira e segunda dose é 8 semanas. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. De acordo com a Sesapi, a imunização deverá ser iniciada por crianças com comorbidades, acamados, com deficiência permanente, indígenas, quilombolas e depois de forma decrescente para público em geral.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política "Lula não só é inocente, ele é um injustiçado", declara Wellington Dias sobre comentário de internauta
-
Educação MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2 nesta terça-feira (09)
-
Geral Órgãos doados pela família de babá que levou tiro durante discussão familiar vão para fora do estado
-
Geral Motociclista morre após colidir contra caminhão baú na cidade de Campo Maior (PI)
-
Piauí Piauí registra 618 casos confirmados e 6 mortes por Covid-19 em 24h
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Detentos integrantes de facção criminosa fogem da Casa de Detenção Provisória de Altos (PI)
-
Justiça Maria José da Silva de 77 anos conclui Pedagogia na UESPI com nota 10; ela é exemplo de perseverança no Sertão do Piauí
-
Política Lula participa de ato público com Wellington Dias e Rafael Fonteles em Teresina (PI) rumo à vitória
-
Saúde Semana do Aleitamento Materno: consultora Grazi Mantovaneli esclarece as principais dúvidas sobre amamentação
-
Geral Advogado Fernando Said Filho lança livro “Mediação e Poder Judiciário” na próxima quarta-feira (10/08) em Teresina (PI)