Piauí recebe mais 56 mil doses para vacinar gestantes, pessoas com deficiência e comorbidades

A vacinação dos três grupos acontecerá simultaneamente

Nessa quinta-feira (6/5), o Estado do Piauí recebeu mais 56.300 doses da vacina Covishield, pela parceria AstraZeneca/Oxford, para vacinar gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. A vacinação dos três grupos acontecerá simultaneamente.

Essa distribuição pertence ao lote enviado ao Brasil pelo consórcio Covax Facility. A expectativa do governo é de encaminhá-las aos municípios nos próximos dias. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto faz um apelo à população para que todos busquem conhecer o calendário de vacinação do seu município para não perder a oportunidade.

“Não vamos desperdiçar a oportunidade de sermos vacinados no nosso próprio município perto de nossa casa, no posto de vacinação. Desta forma, a gente vai contribuindo para que as equipes de vacinação, o município e o Estado tenham o melhor resultado nesta campanha”, relata o secretário.

No total, Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO) do Ministério da Saúde, aponta que, atualmente, o estado do Piauí possui um total de 1.068.337 pessoas que se enquadram dentro dos grupos prioritários para a vacinação, no total.

Fonte: JTNEWS

Comentários