Piauí recebe lote com mais de 34 mil doses de Pfizer

Esta semana foram entregues, pelo Plano Nacional de Imunização, 199.352 doses de imunizantes contra a Covid-19 ao estado

O Piauí recebeu, na tarde desta quinta-feira(02), 34. 632 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Esta semana foram entregues, pelo Plano Nacional de Imunização, 199.352 doses de imunizantes contra a Covid-19 ao estado. 

Foto: Ascom / Governo do Estado do PiauiVacinas da Pfizer
Vacinas da Pfizer

A distribuição para as regionais de saúde será realizada nesta sexta-feira (03), quando os municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão para aplicação de segunda dose. 

 “Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos piauienses para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela Covid-19. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça o secretário Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Ao todo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, no decorrer desta semana, para fazer o repasse aos municípios, 103.840 doses da Coronavac/Butantan, 44.500 da Astrazeneca/FioCruz e 51.012 Pfizer/BioNTech.

Fonte: JTNEWS

Comentários