Piauí Pet Castramóvel já garantiu mais de 147 castrações em Teresina após a primeira ação
Até o dia 7 de outubro, meta de 300 castrações será alcançada; Em outubro, o projeto será levado a Parnaíba para o cadastro de novos animais.Mais de 120 animais, entre cães e gatos, cadastrados na primeira ação do Piauí Pet Castramóvel, em Teresina, já passaram pela castração gratuita. Ao todo, 147 animais foram castrados e, nesta segunda (2), mais 30 passarão pelo procedimento.
De acordo com a Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dcbio), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a meta de 300 castrações será alcançada até o fim da primeira semana de outubro, neste sábado (7).
A gata Mimi foi um dos animais castrados na última semana. Sua tutora, Antonia da Costa, destacou que está muito satisfeita com o atendimento e a celeridade. “Estou muito feliz pelo atendimento, o processo foi muito rápido; achei que fosse demorar um pouco mais”, disse. “Minha gatinha estava precisando muito. Queria castrar e isso foi possível agora, graças a Deus e a esse projeto maravilhoso, o Castramóvel”, concluiu sorridente.
O animal foi atendido na Clínica e Pet Shop Bicho Feliz no dia 29 de setembro. A proprietária da clínica, Aline Bandeira, destacou a importância e satisfação com a parceria com o projeto Piauí Pet Castramóvel.
“Todos os procedimentos foram bem sucedidos e eu quero parabenizar o Governo do Estado e a Semarh por esse projeto maravilhoso que é o Castramóvel. Nossas expectativas são as melhores possíveis e esperamos que muitos animais sejam beneficiados em todo o Piauí, porque esse projeto é lindo e grandioso”, afirmou Aline.
A veterinária Sara Sobral foi a responsável pela realização da castração da gatinha Mimi e de muitos outros ao longo da última semana. “Esse projeto é muito importante porque, como sabemos, há uma grande demanda por castração para o controle populacional de animais, principalmente animais abandonados e/ou resgatados”, destaca a profissional.
A segunda ação do projeto será realizada em outubro, na cidade de Parnaíba, para cadastro de novos animais e encaminhamento para exames e avaliação antes da castração.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão