Piauí Pet Castramóvel já garantiu mais de 147 castrações em Teresina após a primeira ação
Até o dia 7 de outubro, meta de 300 castrações será alcançada; Em outubro, o projeto será levado a Parnaíba para o cadastro de novos animais.Mais de 120 animais, entre cães e gatos, cadastrados na primeira ação do Piauí Pet Castramóvel, em Teresina, já passaram pela castração gratuita. Ao todo, 147 animais foram castrados e, nesta segunda (2), mais 30 passarão pelo procedimento.

De acordo com a Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dcbio), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a meta de 300 castrações será alcançada até o fim da primeira semana de outubro, neste sábado (7).
A gata Mimi foi um dos animais castrados na última semana. Sua tutora, Antonia da Costa, destacou que está muito satisfeita com o atendimento e a celeridade. “Estou muito feliz pelo atendimento, o processo foi muito rápido; achei que fosse demorar um pouco mais”, disse. “Minha gatinha estava precisando muito. Queria castrar e isso foi possível agora, graças a Deus e a esse projeto maravilhoso, o Castramóvel”, concluiu sorridente.

O animal foi atendido na Clínica e Pet Shop Bicho Feliz no dia 29 de setembro. A proprietária da clínica, Aline Bandeira, destacou a importância e satisfação com a parceria com o projeto Piauí Pet Castramóvel.
“Todos os procedimentos foram bem sucedidos e eu quero parabenizar o Governo do Estado e a Semarh por esse projeto maravilhoso que é o Castramóvel. Nossas expectativas são as melhores possíveis e esperamos que muitos animais sejam beneficiados em todo o Piauí, porque esse projeto é lindo e grandioso”, afirmou Aline.
A veterinária Sara Sobral foi a responsável pela realização da castração da gatinha Mimi e de muitos outros ao longo da última semana. “Esse projeto é muito importante porque, como sabemos, há uma grande demanda por castração para o controle populacional de animais, principalmente animais abandonados e/ou resgatados”, destaca a profissional.
A segunda ação do projeto será realizada em outubro, na cidade de Parnaíba, para cadastro de novos animais e encaminhamento para exames e avaliação antes da castração.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota