Piauí Fomento adere ao Programa Nacional de Microcrédito Orientado
Por meio do programa, a Agência será capaz de oferecer microcrédito com condições mais flexíveis. Além disso, os micro e pequenos empreendedores não pagarão mais IOFA Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) recebeu, por meio do Diário Oficial da União, o deferimento de cadastro e sua adesão ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Um dos principais benefícios da adesão será a de que os micro e pequenos empreendedores (pessoas físicas e MEI) não pagarão mais o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), reduzindo custos e fortalecendo o acesso ao microcrédito para os piauienses.
O Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado é uma ação coordenada pelo governo federal, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico, por meio da concessão de microcrédito a empreendedores de baixa renda e microempresários.
“Estamos dando mais um passo importante para o fortalecimento dos microempreendedores piauienses, incentivando os negócios e apresentando condições ainda mais flexíveis. A adesão da Piauí Fomento ao Programa Nacional de Microcrédito demonstra o compromisso do estado em impulsionar o empreendedorismo local e promover a inclusão financeira”, explica o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.
Um dos principais benefícios da adesão ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado é a disponibilização de recursos financeiros para empreendedores que, muitas vezes, encontram dificuldades em obter crédito junto a instituições tradicionais. Por meio desse programa, a Piauí Fomento será capaz de oferecer microcrédito a juros reduzidos e com condições mais flexíveis, atendendo às necessidades específicas dos empreendedores de pequeno porte.
“Com a adesão espera-se um impacto positivo na economia do estado. A disponibilização de microcrédito aos empreendedores piauienses permitirá o fomento de novos negócios, a geração de empregos e o fortalecimento da economia local”, reforça o gestor.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias