Piauí envia diariamente 30 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul
Desde o início da campanha, pouco mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadadas até o momento, dentre alimentos não perecíveis, ração para pets e kits de higiene pessoal.O representante do Núcleo de Serviço Social da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), Fernando Rêgo, esteve, nessa quarta-feira (06), no Centro de Distribuição dos Correios, em Teresina, para acompanhar a realização dos procedimentos de triagem e envio das doações da campanha “Abraça Tchê” às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Desde o início da campanha, pouco mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadadas até o momento, dentre alimentos não perecíveis, ração para pets e kits de higiene pessoal. Diariamente, são encaminhadas 30 toneladas de itens para o Rio Grande do Sul.
De acordo com o assistente social da Defesa Civil Estadual, Fernando Rêgo, a cooperação entre as entidades parceiras é essencial para o sucesso da campanha em prol da população gaúcha.
“A visita tem como objetivo acompanhar as operações de triagem para a campanha de doações às vítimas das fortes chuvas e enxurradas no Rio Grande do Sul. É uma grande ação da Defesa Civil Estadual em parceria com o Corpo de Bombeiros, 25º Batalhão de Caçadores e os Correios”, ressalta o assistente social.
Segundo o assessor técnico da Superintendência dos Correios (PI), Lúcio Solano, os Correios desempenham papel fundamental na arrecadação e envio dos donativos.
“A arrecadação e envio dos donativos é um processo contínuo, com a participação de diversas entidades para ajudar ainda mais as vítimas das enchentes. Todos os dias os caminhões saem para São Paulo, e de lá seguem para o Rio Grande do Sul. Os Correios têm papel fundamental no recebimento, triagem e encaminhamento dessas cargas para auxiliar a população gaúcha”, afirma o assessor.
O que doar?
Com base nas recomendações encaminhadas pelo governo do Rio Grande do Sul, a Campanha Solidária passou a arrecadar alimentos não perecíveis, rações para pet e kits de higiene pessoal.
Locais para doação:
Corpo de Bombeiros (CBMEPI) – Quartel do Comando-Geral, na Avenida Miguel Rosa, n 3515, bairro Piçarra, Teresina-PI;
25º Batalhão de Caçadores – Praça Floriano Peixoto, 2250 – Centro-Norte, Teresina;
Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) rua José Ommati, 2417 – Ilhotas, Teresina-PI.
Seinfra – av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo
Correios – rua Riachuelo, 3921-Tabuleta/Teresina (PI)
Além da capital, também é possível doar em Parnaíba, no Quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na avenida Coronel Correia, no 996, no bairro Nova Parnaíba.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral TST decide pela validade da declaração de pobreza para fins de gratuidade de justiça
- Justiça STJ encaminha ao presidente Lula nomes para escolha de novos ministros; piauiense Carlos Brandão é um dos favoritos
- Segurança Pública "Sou um trabalhador", diz Robin da Carne após ser preso em Teresina
- Segurança Pública Polícia Civil pode pedir prisão de novos alvos da Operação Jogo Sujo II
- Educação Governador Rafael Fonteles anuncia concurso para professor com 4 mil vagas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Empresário Robin da Carne está com mandado de prisão em aberto e encontra-se foragido
- Geral Acidente com ônibus da Guanabara deixa duas pessoas mortas na MA-034 em Santa Quitéria
- Geral Cabo Jairo é preso em flagrante após policiais encontrarem celular roubado em sua residência
- Justiça Justiça atende pedido do Defensor Público Federal Dr. Rômulo Plácido e suspende construção da rodovia dos transcerrados
- Segurança Pública Influencer Lokinho é preso durante Operação Jogo Sujo II em Teresina