Piauí desponta na produção de sementes de alta tecnologia e inauguração de usina de etanol promete impulsionar economia

O Estado tem se destacado não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente, exportando suas sementes para diversos estados do Brasil

Em mais um dia de campo na Fazenda Progresso, um dos maiores produtores e exportadores de sementes do estado, o destaque vai para a revolução tecnológica na produção de sementes, que se tornou um ponto de referência no agronegócio piauiense. Além disso, o Grupo Progresso, um nome de peso no setor, está prestes a iniciar a construção de uma usina de produção de etanol a partir do milho da região, prometendo impulsionar o desenvolvimento econômico do Piauí.

Foto: Governo do Piauío governador Rafael Fonteles vai conhecer as instalações da Fazenda Progresso.
o Governador Rafael Fonteles nas instalações da Fazenda Progresso.

Rafael Fonteles, Governador do Piauí, enfatiza a importância do Piauí na produção de sementes com altíssima tecnologia. O estado tem se destacado não apenas nacionalmente, mas também internacionalmente, exportando suas sementes para diversos estados do Brasil. A Fazenda Progresso, em Sebastião Leal, é um exemplo desse avanço, consolidando-se como um ponto de referência no agronegócio local.

Durante a visita, Fonteles anunciou o projeto de uma usina de produção de etanol a partir do milho cultivado na região. O Grupo Progresso é um dos sócios desse empreendimento ambicioso, que promete não apenas gerar riqueza, mas também proporcionar inúmeras oportunidades de emprego, trabalho e renda para a população local. A usina de etanol surge como uma peça-chave para diversificar a economia do Piauí e fortalecer o setor agroindustrial.

Fonteles destaca o compromisso do grupo com a segurança jurídica e ambiental, garantindo que a construção da usina seja realizada com responsabilidade social. O projeto busca qualificar a mão de obra local, preparando a população para aproveitar as oportunidades de emprego que surgirão com o novo empreendimento.

O Piauí se firma, cada vez mais, como um polo de inovação e crescimento no setor agroindustrial, e a iniciativa do Grupo Progresso promete contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável da região. A inauguração da usina de etanol marca um passo importante na diversificação da economia estadual e na geração de empregos e renda para a população.

Fonte: JTNEWS

Comentários