Piauí capacitará mais de mil policiais no combate à violência contra a mulher
Os cursos de formação são fruto da parceria entre as secretarias de Estado das Mulheres e de Segurança.Em março, terá início a primeira turma de capacitação para o novo ciclo de cursos de formação em prevenção à violência contra a mulher, fruto da parceria entre as secretarias de Estado das Mulheres e de Segurança. A iniciativa visa preparar os profissionais para atuarem de forma mais eficaz na proteção das mulheres e no combate à violência de gênero no estado.

O assunto foi tema de uma reunião nesta quinta-feira (20) com representantes do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Militar e Polícia Civil. Até outubro, serão capacitados mais de mil profissionais da segurança, que atuam nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Roberta Mara, destaca a importância da formação continuada: “É fundamental que os profissionais de segurança estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas no atendimento às mulheres vítimas de violência. Por isso, estamos sempre buscando aprimorar os cursos oferecidos, como o que já realizamos e que está sendo avaliado para as próximas edições”, disse.
A superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, tenente-coronel Elizete Lima, explica que a formação será focada em um atendimento mais humanizado: “A proposta é capacitar mais de mil profissionais da segurança para que possam oferecer um atendimento mais acolhedor e eficaz às mulheres em situação de violência doméstica e outras formas de violência de gênero”, ressaltou.
O novo ciclo de turmas começará por Teresina em março e se estenderá até outubro em todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). As políticas públicas adotarão abordagens humanizadas em casos de violência doméstica, visando não apenas acolher as vítimas, mas também contribuir para que a mulher não seja revitimizada.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina