PGE realiza curso para servidores do Iaspi sobre novo decreto que regulamenta o convênio
O documento foi atualizado para eliminar uma série de inconsistências que dificultavam as operações no plano.A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE) realiza, nesta semana, curso para os servidores do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi) sobre o novo decreto, de n°22.674/2024, que regulamenta o convênio. O documento foi atualizado para eliminar uma série de inconsistências que dificultavam as operações no plano. A capacitação é ministrada pelo procurador-chefe do Iaspi, Luís Fernando Ramos.

O novo decreto foi feito para se adequar à realidade interna do órgão dentro da jurisprudência, legislação e Constituição e o curso tem como principal objetivo capacitar os servidores do Iaspi para que haja uma aplicação correta do decreto, e que os processos administrativos transcorram de maneira rápida e segura para que os usuários do plano sejam assistidos de forma eficiente.
"A finalidade é atender melhor e mais rápido os servidores do Estado, seja para a inscrição de novos usuários, seja para o fornecimento dos tratamentos de saúde. O curso tem sido excepcional, com a participação ativa dos servidores, que trouxeram diversos casos práticos, dúvidas e amarras que estavam dificultando o andamento dos processos e tudo tem sido devidamente debatido, saneando-se todas as dúvidas", comentou Luís Fernando.

Além dos objetivos citados, o curso também prima pela prevenção de ações judiciais em razão da incorreta aplicação da nova medida.
Segundo o procurador, os servidores estão animados e engajados com as aulas, realizadas na própria sede do Iaspi. “Realmente é muito bom ver o engajamento e o interesse dos servidores em entender o decreto para aplicá-los no dia a dia. Eles disseram que, com as duas primeiras aulas, já poderão dar andamento a centenas de processos que estavam represados", completou Luís Fernando.
Também participam do curso, compartilhando informações, o procurador-chefe da Escola Superior da PGE, Jean Paulo Modesto, e a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes