PF deflagra operação e desarticula esquema milionário de fraudes contra o INSS no Piauí
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Cocal.A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência da Previdência Social (COINP), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Falsas Aparências, com o intuito de desmantelar um esquema criminoso que lesava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Cocal, ambas localizadas no Norte do Piauí.
Além disso, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores que somam quase R$ 3 milhões, montante referente aos prejuízos identificados até o momento. As investigações revelaram que os suspeitos estavam envolvidos na organização de fraudes em pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais.
Os criminosos falsificavam documentos essenciais para instruir os requerimentos, tanto em processos administrativos quanto judiciais. Entre os papéis falsificados, estavam documentos assinados por profissionais da área da saúde, que conferiam legitimidade aparente aos pedidos fraudulentos.
Conforme a Polícia Federal, as fraudes também envolviam a manipulação de advogados para formalizar os pedidos de benefícios ilegais. Até o momento, a Polícia Federal identificou mais de 100 benefícios com indícios de fraude, o que reforça a gravidade do esquema.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
STF terá programação especial para lembrar o 8 de janeiro
-
Segurança Pública
Homem é preso suspeito de matar idoso em oficina mecânica no Piauí
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Geral
Dois irmãos morrem em acidente de moto no interior do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Decisão judicial mantém Thanis Killian preso por importunação sexual em shopping da capital
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina