PF deflagra operação e desarticula esquema milionário de fraudes contra o INSS no Piauí
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Cocal.A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência da Previdência Social (COINP), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Falsas Aparências, com o intuito de desmantelar um esquema criminoso que lesava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba e Cocal, ambas localizadas no Norte do Piauí.

Além disso, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores que somam quase R$ 3 milhões, montante referente aos prejuízos identificados até o momento. As investigações revelaram que os suspeitos estavam envolvidos na organização de fraudes em pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais.
Os criminosos falsificavam documentos essenciais para instruir os requerimentos, tanto em processos administrativos quanto judiciais. Entre os papéis falsificados, estavam documentos assinados por profissionais da área da saúde, que conferiam legitimidade aparente aos pedidos fraudulentos.
Conforme a Polícia Federal, as fraudes também envolviam a manipulação de advogados para formalizar os pedidos de benefícios ilegais. Até o momento, a Polícia Federal identificou mais de 100 benefícios com indícios de fraude, o que reforça a gravidade do esquema.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina