PF deflagra novas fases da Operação Faroeste e mira duas desembargadoras do TJ-BA
A investigação mira crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influênciaA Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (14/12), as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Segundo a PF, também foi identificada a participação de membros de outros poderes, que operavam a "blindagem institucional" do esquema.
Entre os alvos da ação estão, além de magistrados da corte baiana, servidores do Tribunal de Justiça, membros e servidores do Ministério Público do Estado, servidores da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e advogados.
A decisão foi expedida pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, que decretou a prisão temporária de duas desembargadoras do TJ-BA, a prisão preventiva do operador de um juiz, além do afastamento do cargo e função de todos os servidores públicos envolvidos nestas fases.
Os agentes da PF cumprem 36 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Barreiras (BA), Catu (BA), Uibaí (BA) e Brasília (DF).
A investigação mira crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça STF abre inscrições para vagas no CNJ destinadas a magistrados da Justiça estadual de 1º e 2º graus
-
Política TCE-PI suspende contrato milionário da Prefeitura de São João da Fronteira por irregularidades em pregão
-
Justiça Justiça do Piauí anula seguro não contratado e condena Eagle Sociedade de Crédito a devolver valores
-
Política Defesa afirma que não há uma única prova que ligue Bolsonaro a golpe
-
Segurança Pública Polícia Federal no Piauí deflagra operação contra acusado de se passar por delegado da PF para aplicar golpes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina