PF deflagra nova fase da Operação 'Sexta Parcela' para combater fraudes contra o Auxílio Emergencial

As ações ocorrem nos Estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais

A Polícia Federal deflagrou hoje (17/06) a Operação 'Sexta Parcela', para combater fraudes aos Benefícios Emergenciais. Serão cumpridos 35 Mandados de Busca e Apreensão, 2 Mandados de Prisão Temporária, 1 Mandado de Prisão Preventiva e 12 Mandados de Sequestro de Bens.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência BrasilAuxilio Emergencial
De acordo com a PF, os suspeitos teriam usado programas de computador que, por meio de algoritmos, geram números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e softwares chamados checkers, que indicavam titulares aptos a receber o auxílio emergencial

As ações ocorrem nos Estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais.

A ação policial é resultante da parceria denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Segundo a PF, os objetivos da atuação conjunta são a identificação de fraudes e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores roubados.

A Polícia Federal informa que já realizou a deflagração de 98 Operações Policiais ao todo, visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 380 Mandados de Busca e de 50 Mandados de Prisão.

Fonte: JTNEWS

Comentários