PF cumpre mandados judiciais para combater abuso sexual infantojuvenil
A Operação Acauã II acontece nas cidades de Castelo do Piauí/PI e Buriti dos Montes/PI.Nesta quinta-feira (22/02), a Polícia Federal deflagrou a Operação Acauã II, com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A investigação teve início em março de 2023, após denúncias que apontavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por uma pessoa residente na cidade de Castelo do Piauí/PI.

Após um extenso trabalho de apuração, as informações foram tratadas, permitindo a identificação do suspeito e a delimitação da prática criminosa. Hoje, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Castelo do Piauí/PI e Buriti dos Montes/PI, por determinação da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina/PI.
Durante as diligências, um aparelho celular foi apreendido, o qual será submetido a perícia técnica para aprofundar as investigações. O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas mínimas que somam quatro anos de reclusão.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota