Petrobras vai contratar mais de 700 jovens aprendizes no Brasil

Adolescentes em situação de acolhimento institucional terão, pela primeira vez, cota de 15% das vagas oferecidas

A Petrobras terá 734 vagas em 15 estados do Brasil para o Programa Jovem Aprendiz. As inscrições estarão abertas a partir das 10h da próxima segunda-feira (18/04) e vão até o dia 22 deste mês.

Foto: Agência BrasilPetrobras
Petrobras

Podem participar do processo de seleção os candidatos entre 14 e 22 anos com ensino médio finalizado ou que estejam cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental. Todos os estudantes que não tenham concluído o ensino médio terão que comprovar matrícula e frequência no momento da admissão. As informações de inscrição estão descritas no site da empresa.

A edição 2022 terá, pela primeira vez, uma cota de 15 % destinada aos adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigo, casa de passagem e residência inclusiva. As vagas para pessoas com deficiência e adolescentes egressos de trabalho infantil também continuam reservadas, como nos projetos anteriores

Municípios contemplados 

Os municípios contemplados pelo programa são Maceió (AL); Manaus (AM); Salvador (BA); Alagoinhas (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Vitória (ES); Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro (RJ); Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal (RN); Canoas (RS); Aracaju (SE); São Paulo (SP); Paulínia (SP); Mauá (SP); Cubatão (SP); Santos (SP); São José dos Campos (SP).

Aprovados, os jovens aprendizes terão que fazer visitas técnicas às instalações da Petrobras, receber aulas de capacitação e desenvolver atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de cada região.

Áreas de capacitação 

Entre as áreas de capacitação aos jovens, estão assistente de logística, assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, auxiliar de linha de produção, eletricista industrial, eletricista predial, encanador hidráulico, instalador de tubulações prediais de gás combustível, mecânico de bombas motores, compressores e equipamentos de transmissão, mecânico de manutenção, mecânico industrial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação, programador WEB e soldador.

Jornada e salários

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses. Entre os benefícios estão o direito a um salário-mínimo, 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Fonte: CNN Brasil

Comentários