Pela primeira a comunidade Skateboard teve um processo eleitoral com ampla publicidade

O Piauí foi epresentado pelo skatista profissional Thyago Costa e Rodrigo Gondim, skatista e advogado, ambos indicados pela FEPISk

Em 21 anos de fundação da Confederação Brasileira de Skate, pela primeira vez a comunidade Skateboard teve um processo eleitoral com ampla publicidade, visibilidade e participação. As eleições CBSK foram realizadas nessa sexta-feira (13), transmitida ao vivo pelas redes sociais e estão disponíveis no YouTube e Facebook. 

Foto: Reprodução/InstagramEleições CBSK 2020
Eleições CBSK 2020

O atual colégio eleitoral da CBSk é formado por 29 membros, sendo14 entidades filiadas, 14 skatistas profissionais vinculados as entidades e 1 skatista profissional representante do Comitê de Modalidades. Os 29 votantes presentes escolheram os membros do Conselho Fiscal e a presidência da CBSk para o quadriênio 2021/2024.

A Chapa 1 "Skate para Todos", representada por Eduardo Musa, gestor esportivo e Eduardo Dias, o Eduardo Drop, fundador da marca de skate Drop Dead, foi eleita com 23 votos. Já a Chapa 2 "Skate é mais", representada por Rodil Ferrugem e Jason Alexander, ambos skatistas profissionais, teve 6 votos.

O Piauí foi epresentado pelo skatista profissional Thyago Costa e Rodrigo Gondim, skatista e advogado, ambos indicados pela FEPISk. Além dos piauienses votantes, Carla Mata, da FEPISk contribuiu como membro da Comissão Eleitoral da CBSk, junto com os skatistas Paulo Folha e Paulo Puntel, ambos de São Paulo.

Foto: Reprodução/InstagramCarla Mata
Carla Mata, nas eleições CBSK

Já tiveram outras eleições na entidade, mas dessa vez, além da disputa entre duas chapas, foi um dia em que todas as entidades filiadas a CBSk, representantes dos skatistas profissionais e do comitê de modalidades, estiveram presentes numa assembleia de eleição.

Fonte: JTNEWS

Comentários