Pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro é entregue à executiva do PSL

Entre os representantes do PSL que assinaram o pedido, se encontram deputados e um senador

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP), é alvo de um pedido de expulsão do partido. A representação foi entregue à executiva nacional do PSL e também solicita que seja destituído o comando do PSL no estado de São Paulo, presidido por Eduardo.

Foto: Paola de Orte/Agência BrasilEduardo Bolsonaro, filho do Presidente Bolsonaro, indicado pelo pai para a embaixada do Brasil nos EUA
Deputados querem expulsão de Eduardo Bolsonaro do PSL

Assinaram o pedido os deputados Abou Anni, Júnior Bozzella, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann, e o senador Major Olimpio. Todos são do PSL paulista.

O senador Flávio Bolsonaro , que comanda o PSL-RJ,  também pode ser alvo de uma representação similar a que destitui o comando paulista. O senador disse que não comenta sobre os últimos acontecimentos do PSL.

A crise na sigla teve início em setembro, quando deputados revelaram que a situação dentro do partido era de racha e possível debandada. O clima piorou no dia 8 de outubro, quando Bolsonaro disse para um seguidor esquecer a sigla e que o presidente do partido, Luciano Bivar, estava queimado.

Desde então, aliados de Bolsonaro e de Bivar travam uma disputa interna. A última delas, acirrada desde ontem, é pela função de líder da bancada na Câmara.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários