Patos do Piauí registra o 5º caso de Coronavírus

O boletim do município registra agora 147 casos notificados, 142 descartados, 05 confirmados

O município de Patos do Piauí registrou mais um caso de Coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, em nota divulgada nesta terça-feira (14).

Foto: Secretaria de SaúdeBoletim Coronavírus
Boletim Coronavírus

Conforme a secretaria, o teste foi realizado na tarde desta terça-feira. “O novo caso trata-se de pessoa do sexo feminino, 49 anos. Estava sendo monitorada pela equipe de saúde, pois apresentou sintomas de perda parcial de paladar (ageusia) e de olfato (hiposmia) e congestão nasal” diz a nota.

A mulher encontra-se em isolamento domiciliar e continuará sendo monitorada pela equipe de saúde. Os contatos da paciente serão testados nesta quarta-feira (15).

Na nota, a secretaria reforçou os cuidados necessários e destacou que segue vigilante.“As recomendações são as mesmas para toda a população, se precisar sair, usar máscara, fazer a higiene constante das mãos, manter o distanciamento social".

A secretaria também informou que estão tomando todas as medidas necessárias , e repassando todas as orientações de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

O boletim do município registra agora 147 casos notificados, 142 descartados, 05 confirmados, 04 recuperados e 146 testes realizados.

Fonte: JTNEWS

Comentários