Passe estudantil volta a valer a partir de hoje (17) em Teresina (PI)

A liberação coincide com a flexibilização do funcionamento de cinemas na Capital

Segundo o secretário municipal de governo Fernando Said o decreto que libera totalmente o passe estudantil em Teresina, deve sair ainda nesta terça-feira (17).

Foto: Adriana Marques/JTNewsTeresina sofrerá uma redução na frota de ônibus por conta de feriado
Passe estudantil volta a fuuncionar em Teresina

No momento, o passe que garante a meia passagem de ônibus está liberado apenas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Pré-Enem e estagiários, cursando a partir do 8º período, que tiveram autorização para retornarem à sala de aula durante a pandemia da COVID-19.

"A partir de hoje devemos estar elaborando o decreto para ser assinado pelo prefeito para a liberação do vale estudantil para todos os estudantes", disse Said reforçando que a população deve manter as medidas de prevenção contra o Novo Coronavírus. 

A liberação coincide com a flexibilização do funcionamento de cinemas na Capital. O secretário municipal de Governo diz que a principal diferença em relação ao cinemas foi a comercialização de alimentos que está liberada. Apesar da liberação, nenhum dos cinemas da Capital confirmou a data de reabertura. 

"O distanciamento, o uso de álcool em gel, máscara. Enfim, todas essas medidas que já são adotadas devem permanecer em todos os ambientes. Ainda temos a existência do vírus, a pandemia. Temos que ter a noção exata do que estamos vivendo", alerta o secretário.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários