Passaporte de vacinação passa a ser obrigatório no Piauí a partir desta sexta-feira (03)

De acordo com o novo decreto, a comprovação de vacinação é obrigatória para quem tem a partir de 12 anos de idade

Nessa quinta-feira (02/12), o governo do Piauí publicou um novo decreto que estabelece os locais onde deverá ser exigido o passaporte de vacinação, que comprove a imunização com as duas doses das vacinas contra a Covid-19 ou a dose única da vacina Jansen.

Foto: Roberta AlinePassaporte da vacina passa a ser obrigatório no Piauí
Passaporte da vacina passa a ser obrigatório no Piauí

De acordo com o decreto, a comprovação deverá ser apresentada a partir desta sexta-feira (03/12), obrigatoriamente, para o ingresso em locais como, boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral, academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios cinemas, teatros, salões de jogos, convenções, feiras comerciais, entre outros.

Conforme o documento, a comprovação é obrigatória para quem tem a partir de 12 anos de idade. “A vacinação a ser comprovada deve corresponder a, no mínimo, duas doses ou dose única das vacinas contra o SARS-CoV-2, de acordo com o cronograma instituído pelas Secretarias Municipais de Saúde em relação à idade do indivíduo, a partir de 12 anos de idade”, diz decreto. 

A obrigatoriedade do passaporte de vacina também valerá para a 70º Expoapi, que será iniciada no próximo domingo, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. A diretora de Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, destaca que o evento deverá seguir todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus. 

Fonte: JTNEWS

Comentários