Parentes e amigos se despedem de piloto piauiense que faleceu no desastre aéreo que vitimou Marília Mendonça

Natural de Floriano no Piauí, Geraldo Medeiros Júnior e Marília Mendonça e outras três pessoas morreram no acidente que transportava a 'Rainha da Sofrência' nessa sexta-feira (7/11)

Familiares e amigos se despedem na manhã deste domingo (7/11), em Brasília, do piloto Geraldo Medeiros Júnior, 56 anos, morto após a queda do avião que transportava a cantora Marília Mendonça na sexta-feira, em Minas Gerais.

Foto: Luiz Calcagno/R7Velório do piloto piauiense, Geraldo Medeiros Júnior [que residia em Brasília] que transportava a cantora Marília Mendonça
Velório do piloto piauiense, Geraldo Medeiros Júnior [que residia em Brasília] que transportava a cantora Marília Mendonça

O corpo do piloto seria cremado e as cinzas, levadas para Floriano (PI), cidade natal dele, mas a família não conseguiu a liberação da documentação e acabou optando nesta manhã pelo enterro em Brasília.

Medeiros Júnior morava na capital federal e deixou a mulher e três filhos. A filha do piloto, Vitória Dias, postou uma mensagem de despedida nas redes socias nesse sábado (6/11). "Seu abraço é o mais cheiroso do mundo, sou infinitamente grata por ter permanecido no seu abraço e aproveitado de cada um", postou.

Foto: Reprodução/TV GLOBOVelório do piloto Geraldo Júnior
Velório do piloto Geraldo Júnior em Brasília no DF


O avião que Geraldo pilotava estava em situação regular e caiu a cerca de 5 quilômetros do aeroporto de Caratina, onde a artista faria uma apresentação.  Na região onde aconteceu o acidente, de acordo com um relatório obtido pelo Portal R7, o sistema de informações aeronáuticas apontava a existência de torres de alta-tensão.

A aeronave teria atingido um cabo de uma torre de distribuição antes de cair, conforme relatório da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).  "A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga", informou o texto.

Tio de Geraldo, Antônio Augusto Martins de Medeiros, 71 anos, disse que conversou com o piloto na quinta-feira (4). Ele é de Fortaleza, mas está em Brasília visitando uma filha. Segundo Antônio, a família está muito abalada.

O copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, que também morava no DF, em Samambaia, e está sendo velado na capital federal neste domingo (7).

Confira Marília Mendonça - BEM PIOR QUE EU (Todos os Cantos)

Fonte: JTNEWS com informações do R7

Comentários