Paralisação segunda-feira (22): Médicos de Teresina (PI) Protestam por Condições de Trabalho e Promessas Não Cumpridas
Médicos do município reivindicam concurso público, melhores condições e reajuste salarial não atendidos pela Prefeitura de TeresinaMédicos da rede municipal de Teresina (PI) anunciaram, durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) nesta quarta-feira (17), uma paralisação prevista para a próxima segunda-feira (22). A reunião teve como pautas principais o concurso público, condições de trabalho, reajuste salarial e a possibilidade de paralisação.

Por unanimidade, os médicos decidiram pela paralisação em protesto contra a falta de cumprimento das promessas feitas pela Prefeitura de Teresina. Entre as demandas não atendidas, destacam-se a realização de um concurso público para médicos, melhorias nas condições de trabalho e o aumento na carreira médica. A médica Lúcia Santos, presidente do SIMEPI, expressou a insatisfação dos médicos, afirmando: "Estamos revoltados com a Prefeitura de Teresina, pois até agora não tivemos as promessas do prefeito cumpridas. Diante disso, decidimos pela paralisação no dia 22."
A próxima assembleia está agendada para quarta-feira (24), dando continuidade às discussões sobre as reivindicações dos médicos de Teresina. O SIMEPI reforçou a importância do respeito à categoria médica e à saúde, destacando que "saúde se faz com dignidade".
Fonte: JTNEWS com informações do Simepi
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço