Papa Francisco almoça com moradores de rua em Roma; no Dia Mundial dos Pobres

Nas comemorações do 3º Dia Mundial dos Pobres, o Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI depois da Missa e do Angelus

As comemorações do 3º Dia Mundial dos Pobres tiveram inicio nesse domingo (17) com a Santa Missa na Basílica Vaticana. O Papa almoçou na Sala Paulo VI com cerca de 1.500 pessoas necessitadas, para testemunhar também a "atenção que nunca deve faltar a estes nossos irmãos e irmãs”.

Foto: VaticanNewsPapa Francisco almoça com os pobres
Papa Francisco almoça com os pobres

Ao chegar na Sala Paulo VI o Papa saudou os presentes. "Minhas boas-vindas a todos. Desejo que hoje o Senhor abençoe a todos nós: que Deus nos abençoe nesta reunião de amigos, neste almoço e também bênçãos às suas famílias, que o Senhor abençoe a todos. Obrigado e bom almoço", recebendo os convidados.

O almoço para os pobres foi servido por 50 voluntários e colaboradores de associações de voluntariado. O menu oferecido pelo Papa era composto por: lasanha, picadinho de frango com creme de cogumelos, batata assada, sobremesa, frutas e café. 

Na homilia, o Papa recordou que "os pobres facilitam o nosso acesso ao Céu", e que devemos estar ao lado deles para aprender pois “são preciosos aos olhos de Deus, porque não falam a linguagem do eu”.

Depois da Missa o Papa rezou o Angelus com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, em um domingo com muita chuva, e depois do Angelus o Papa Francisco recordou: "hoje celebramos o Dia Mundial dos Pobres, que tem como tema as palavras do salmo ‘A esperança dos pobres jamais se frustrará’" (Sal 9, 19).

Em seguida fez agradecimentos.

Foto: VaticanMediaPapa Francisco
Papa Francisco

“A minha gratidão vai para todos aqueles que, nas dioceses e paróquias de todo o mundo, promoveram iniciativas de solidariedade para dar esperança concreta às pessoas mais desfavorecidas. Agradeço aos médicos e enfermeiros que prestaram serviço nestes dias no Posto de Saúde aqui na Praça São Pedro".

No final, o Papa pediu orações pela sua próxima viagem à Tailândia e Japão que inicia na próxima terça-feira, dia 19 até o dia 26 de novembro. 

Fonte: VaticanNews

Comentários