Papa Francisco liga para Pe. Lancellotti em São Paulo e manifesta seu amor pela população de rua

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou o sacerdote

O Papa Francisco telefonou ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, na tarde desse sábado (10/10) para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia.

Foto: Vatican.vaPapa Francisco
Papa Francisco sempre próximo aos menos favorecidos

Em entrevista ao jornal O SÃO PAULO, Padre Julio relatou que, às 14h15, recebeu um telefonema de um número não identificado e, quando atendeu, o Pontífice se apresentou: “Sou o Papa Francisco”, perguntando-lhe se desejava falar em espanhol ou italiano.

Em seguida, o Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a população de rua durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente por intermédio da Rádio Vaticano/Vatican News.

Foto: Folha PressPadre Julio Lancellotti e o Sheiikh Rodrigo Jalloul numa ação assistencial inter-religiosa na igreja de São Miguel Arcanjo, na Mooca
Padre Julio Lancellotti e o Sheiikh Rodrigo Jalloul numa ação assistencial inter-religiosa na igreja de São Miguel Arcanjo, na Mooca

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou o sacerdote.

Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou o Vigário Episcopal, que ficou emocionado e surpreso com o telefonema. “Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, disse.

Fonte: JTNEWS com informações do Vatican News

Comentários