Pane mecânica e mau conservação de ônibus causaram acidente em São Gonçalo do Gurguéia

Conforme a Secretaria de Cultura do município, 29 pessoas estavam no ônibus, entre crianças, mães/responsáveis, colaboradores da secretaria e o motorista

Nessa sexta-feira (22/04), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) informou que uma pane mecânica e o mau estado de conservação do ônibus escolar teriam sido os causadores do acidente, que deixou várias pessoas feridas em São Gonçalo do Gurguéia. 

Foto: Divulgação/PRFColisão entre ônibus escolar e caminhão deixa vários feridos
Colisão entre ônibus escolar e caminhão deixa vários feridos

Conforme a Secretaria de Cultura do município, 29 pessoas estavam no ônibus, entre crianças, mães/responsáveis, colaboradores da secretaria e o motorista. No caminhão estava uma pessoa e na caminhonete três pessoas.

De acordo com informações da PRF, o motorista do ônibus perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e acabou colidindo frontalmente com o caminhão e atingindo a caminhonete que estavam parados no acostamento aguardando a liberação da pista.

Com o acidente, 4 crianças e uma mãe chegaram a ficar internadas no Hospital Regional de Corrente, mas segundo o prefeito Paulo Lustosa, eles já foram liberados. Já o motorista do ônibus foi encaminhado para o Hospital de Floriano, passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.

Não informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão, de 51 anos, e dos dois idosos, de 80 e 72 anos, que estavam na caminhonete.

Fonte: JTNEWS

Comentários