Palestra aborda 'legítima defesa' e traz de forma prática a utilização de dispositivos legais acerca desse instituto

O evento terá como palestrante o policial civil de Classe Especial, Osvino Queiroz Timóteo da Silva e será realizado dia 25/11 em Uruçuí (PI)

No dia 25 de novembro será realizada palestra que traz como tema "Segurança Pública e Legítima Defesa: Como se proteger sem se tornar um criminoso", na cidade de Uruçuí, cujo palestrante é o policial civil de classe especial, Osvino Queiroz.

Foto: DivulgaçãoPalestra sobre Segurança Pública e Legítima Defesa
Palestra sobre Segurança Pública e Legítima Defesa

O evento será realizado na sala de eventos do Aero Center, com início a partir das 18h30 horas. De acordo com o palestrante e organizador do evento, Osvino Queiroz, serão expostos os dispositivos legais que garantem o exercício da legítima defesa e a forma prática de utilização dos parâmetros legais estabelecidos.

Foto: Osvino Queiroz/Arquivo pessoalPalestrante e organizador do evento, Osvino Queiroz Timóteo
Palestrante e organizador do evento, Osvino Queiroz Timóteo

Brasil dobra o número de armas nas mãos de civis em apenas 3 anos, aponta Anuário

Segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil dobrou o número de armas nas mãos de civis em apenas três anos. Em 2017, segundo a Polícia Federal, o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) contabilizava 637.972 registros de armas ativos. Ao final de 2020, o número subiu para 1.279.491 – um aumento de mais de 100%.

Para Osvino Queiroz, com o crescimento no número de registros, aumenta a violência e um debate qualificado sobre a temática se mostra ainda mais importante e necessário.

"Acredito que esse aumento de aquisição de armas de fogo deve ser acompanhada de um aumento de informações e debates que possam capacitar as pessoas a utilizarem suas armas da forma mais adequada possível", observou o policial civil, Osvino Timóteo.

Inscrição

A taxa de inscrição é R$ 100,00 e o comprovante deve ser enviado via Pix por meio da chave 86 998106116, jutamente com seus dados pessoais, sendo estes: nome completo, profissão, CPF e número para contato, através do WhatsApp (86) 99810-6116, o que possibilitará a emissão de certifificado oportunamente.

Fonte: JTNEWS

Comentários