Painel da FMS registra 324 novos casos de COVID-19 em Teresina
A capital conta agora com 14.920 casos registrados, 3.054 recuperados e 649 mortes pela doençaTeresina notificou ontem (23) 324 novos casos de COVID-19 e 15 óbitos. De acordo com os dados do Painel Epidemiológico, atualizado diariamente pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital conta agora com 14.920 casos registrados, 3.054 recuperados e 649 mortes pela doença.
Quatro dos 15 novos óbitos aconteceram ontem (23), seis são de quarta-feira (22) e cinco são de datas anteriores. Dentre eles, 14 pacientes eram portadores de comorbidades, sendo que mais da metade eram hipertensos. Foram nove homens e seis mulheres, com idades entre 43 e 96 anos.
Os dados revelam ainda que oito eram moradores da zona Sul, quatro da zona Norte, dois da zona Sudeste e um da zona Leste.
O presidente da FMS, Manoel de Moura, lamentou os óbitos. “Além de estender nossa solidariedade às famílias, reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com a higiene. Pedimos também que só saiam de casa se for estritamente necessário”.
Para reforçar o isolamento social e assim garantir uma reabertura segura da economia, a prefeitura retoma a partir de hoje (24) as medidas restritivas adotadas durante todos os fins de semana do mês de julho.
Nesta sexta (24) estarão autorizados a funcionar mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências; e serviços de transportes de cargas.
As restrições são ainda mais severas no sábado (25) e domingo (26), podendo funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Homem é morto ao tentar defender a namorada do ex-companheiro em Miguel Alves (PI)
-
Geral
Prefeito de Parnaíba lamenta morte do vice-prefeito Dr. Darllan Barros e destaca legado de simplicidade
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Esportes
Piauiense Stanley Torres leva a prata no Mundial de Veteranos de Judô
-
Justiça
Chefe de gabinete de Moraes visitou Papuda e viu celas para Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Justiça
STJ valida "ronda virtual" da Polícia para localizar pornografia infantil
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025