Padre Manoel Matos morre aos 72 anos vítima de Coronavírus em Teresina

O enterro aconteceu por volta de 1h  da manhã desse sábado (06), sem honras fúnebre, com apenas três pessoas ao longe

O padre Manoel Gomes de Matos faleceu na noite desta sexta-feira (05) vítima do novo coronavírus aos 72 anos de idade. O falecimento foi confirmado pela Arquidiocese de Teresina.

Foto: DivulgaçãoPadre Manoel Gomes de Matos
Padre Manoel Gomes de Matos

O padre Manoel foi ordenado em dezembro de 1974, e serviu a Arquidiocese de Teresina por 46 anos, foi pároco na Paróquia Santíssima Trindade e vigário na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Há anos ele tratava de um câncer.

Padre Manoel foi sepultado no Cemitério da Ressurreição em um setor recente destinado às vítimas do Novo Coronavírus. O enterro aconteceu por volta de 1h  da manhã desse sábado (06), sem honras fúnebre, e com apenas três pessoas ao longe. 

O Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, padre Tony Batista, conta que foi uma partida rápida e inesperada.

"Entre a notícia da morte e a sepultura foram 4 horas. O padre Manoel já estava há muito tempo em tratamento de um câncer, mas ele estava bem; e também era diabético. De repente, ele começou a se sentir muito mal e foi levado ao hospital. Ficou internado na UTI.  Ontem, por volta das 20 horas, ele teve uma parada cardíaca. Ele era meu colega, uma pessoa muito dedicada, misericordiosa, era uma pessoa muito boa. Por 32 anos foi pároco na Primavera (Paróquia Santíssima Trindade)". 

O prefeito de Teresina Firmino Filho lamentou a morte do padre. Firmino destacou em mensagem que "um dia festejamos a cura, no outro choramos a perda".

"Que ele possa levar nosso recado a Deus, pedindo que nos ajude a passar por esse momento tão difícil no planeta Terra. Aos familiares, amigos e fieis que perdem um amigo e um guia, um abraço forte de consolo. À Santa Igreja, meu eterno agradecimento por ser uma grande companheira nessa luta e por continuar sendo instrumento de fortalecimento da nossa Fé e Esperança", disse em suas redes sociais. 

Fonte: JTNEWS

Comentários