Padre Alcindo Saraiva Martins é expulso da Diocese de Campo Maior (PI)

Alcindo Saraiva Martins atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e também de chanceles da Diocese de Campo Maior.

Na manhã dessa terça-feira (05), o bispo de Campo Maior publicou um decreto que confirma a remoção do padre Alcindo Saraiva Martins da condição de sacerdote. O ato administrativo foi feito na presença dos consultores da Diocese de Campo Maior, padre Gilcimar Machado e padre Luis Francisco Fonseca, que assinaram o decreto juntamente com o bispo diocesano.

Foto: Reprodução/FacebookPadre Alcindo Saraiva Martins
Padre Alcindo Saraiva Martins

Alcindo Saraiva Martins atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e também de chanceles da Diocese de Campo Maior.

Alcindo Saraiva havia assumido relacionamento com uma mulher de 24 anos. Ele era pároco da Paróquia do município Nossa Senhora do Nazaré, a 82 km de Teresina.  

Em outubro de 2020, a Diocese de Campo Maior informou que havia a suspeita de que o então padre Alcindo Saraiva Martins, poderia ter engravidado uma jovem e a induzido a fazer um aborto.

Foto: DivulgaçãoComunicado
Comunicado

A jovem relatou que mantinha um relacionamento com o então sacerdote desde julho de 2021. Em conversa íntima, o padre confirmou o envolvimento, no entanto, as especulações de que ela estava grávida foram desmentidas pela Diocese, que afirmou que a jovem teria articulado a situação para manter um relacionamento com o padre.

Apesar de ter sido descartada a possibilidade de gravidez e consequentemente o aborto, a diocese absteve o padre Alcindo Saraiva de todas suas funções enquanto sacerdote, ficando proibida a atuação dele em todo o território diocesano.

Segundo nota divulgada pela Diocese de Campo Maior, em meados de julho deste ano, Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, recebeu na Cúria, a jovem que se envolveu com padre Alcindo. O bispo então, solicitou que ela apresentasse provas sobre o que tinha denunciado. Em uma conversa com o bispo, padre Alcindo não negou ter se relacionado com a jovem, mas contestou a tese de gravidez e aborto. 

Fonte: JTNEWS com informações do Campo Maior em Foco

Comentários