Pacientes do Hospital de Campanha em Teresina são visitados por familiares e recebem a banda da PM

O objetivo da ação, proporcionada pela direção do HCE, foi criar um momento de descontração e comunhão entre todos os presentes

A manhã desta quinta-feira (23) foi repleta de emoção para os pacientes do Hospital de Campanha Estadual (HCE). Eles receberam a visita de familiares que, mesmo sem contato físico, transmitiram amor e carinho através de olhares e gestos.

Foto: Governo do PiauíPacientes do Hospital de Campanha
Pacientes do Hospital de Campanha

O encontro foi embalado pela Banda de Música da Polícia Militar do Piauí. O objetivo da ação, proporcionada pela direção do HCE, foi criar um momento de descontração e comunhão entre todos os presentes.

Segundo o médico Jefferson Campelo, diretor do HCE, a unidade de saúde preza por um tratamento humanizado.

“O evento foi uma maneira de levar alegria aos pacientes que estão acometidos pela COVID-19, por meio da música e da presença de seus familiares. Foi algo indescritível, deu para perceber o quanto foi positivo pela manifestação dos pacientes, dos familiares e da equipe multidisciplinar. Todos se envolveram emocionalmente”, comentou o gestor.

A arquibancada do Ginásio Verdão, que sempre recebeu as torcidas eufóricas, foi palco para a Banda de Música da Polícia Militar do Piauí, que tocou e emocionou colaboradores, pacientes e visitantes.

Foto: Governo do PiauíBanda de Música da Polícia Militar do Piauí
Banda de Música da Polícia Militar do Piauí

“A gente sabe que a música traz paz e alegria e essa foi a nossa intenção aqui no Hospital de Campanha Estadual. Com essa atitude, trouxemos ânimo e bem-estar para as pessoas que estão em uma verdadeira batalha contra a COVID-19″, disse o sargento Rômulo Augusto.

Os familiares foram organizados na arquibancada do Ginásio Verdão, respeitando o distanciamento social e todas as medidas de higiene. Enquanto isso, os pacientes foram dispostos na entrada do pavilhão. Eles, então, puderam trocar olhares e gestos para transmitir carinho.

Maria Eliete Rodrigues, filha da paciente Maria do Socorro Rodrigues, de 77 anos, esteve presente e relatou que nunca irá esquecer deste dia.

“Foi uma experiência ímpar em nossas vidas. Nós queremos agradecer muito a todos os profissionais pelo empenho, pela dedicação e pelo amor com que têm tratado os pacientes. Foi muito emocionante. A gente chorou muito porque, mesmo sabendo do tratamento que estão recebendo, ficamos preocupados e a aproximação, mesmo que um pouco distante, acalmou nossos corações”, disse, emocionada.

Durante a ação, pacientes e colaboradores receberam rosas doadas pela Floricultura Li. Segundo Alcenia Ribeiro, administradora da Floricultura, as flores representam o amor carinho, gentileza e a saudade dos familiares, por isso a empresa resolveu contribuir com a iniciativa do hospital.

Além disso, os colaboradores receberam um lanche da Mercado Modelo. “Quero parabenizar a equipe por ter feito essa ação e por estar fazendo de tudo para levar para as famílias desses pacientes um pouco de afeto e solidariedade. O Hospital de Campanha só tem a acrescentar à sociedade. O bem que o HCE tem feito para as famílias e comunidade é indescritível, por isso demonstro minha gratidão colaborando com esse evento”, afirmou Petronílio Neto, sócio administrador do Mercado Modelo.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários