Operação “Zero Grau” encerra com 18 mandados cumpridos, 22 motos apreendidas e 05 presos associados ao "rolezinho"

05 pessoas foram presas, além de celulares que foram apreendidos com restrições de furto e roubo.

Na tarde do último domingo (25/12), policiais reforçaram a segurança para coibir a prática do chamado “rolezinho”, nas ruas de Teresina. Na terceira fase da operação “Zero Grau”, 15 motocicletas foram apreendidas, 02 pessoas presas, 37 autos de infração de trânsito e registrados 04 termos circunstanciados de ocorrências (TCOs).

Foto: Reprodução | SSP-PIRegistro da Operação "Zero Grau".
Registro da Operação "Zero Grau".

A operação teve início na última sexta-feira (22) e durante os três dias foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 22 motocicletas apreendidas, 05 pessoas presas, além de celulares apreendidos com restrições de furto e roubo.

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liminarmente o pedido de exclusão de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho” na capital. De acordo com a decisão judicial, “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”.

A operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Operações de Trânsito da SSP/PI, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As ações também contaram com apoio do policiamento aéreo através do helicóptero da PMPI.

Fonte: JTNEWS com informações da SSP-PI

Comentários

Morar bem Piauí