Policiais Penais participam de Operação Quiescis na Casa de Custódia em Teresina e fazem apreensões

Foram apreendidos 66 celulares, chips, pilhas, baterias, barras de ferro e uma pequena quantidade de entorpecentes como cocaína e maconha

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, nessa sexta-feira (8), a 'Operação Quiescis', que significa Sossego, em latim. A operação aconteceu em três pavilhões da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite [conhecida como Casa de Custódia de Teresina], e apreendeu materiais ilícitos como celulares e drogas. A Sejus também efetuou a transferência de detentos para outras unidades do sistema prisional piauiense.

Foto: Divulgação/sejusPenitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina
Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina

Participaram da missão de vistoria, Policiais Penais [Agentes Penitenciários do Grupo de Apoio Rápido (GAR), servidores da unidade e, ainda, policiais militares da Assistência Militar da Sejus, da Companhia de Presídios e do Batalhão de Choque].

Na operação foram apreendidos 66 celulares, chips, pilhas, baterias, barras de ferro e uma pequena quantidade de entorpecentes (cocaína e maconha). Além disso, 36 presos foram transferidos para outras unidades, principalmente para a Cadeia Pública de Altos (CPA), unidade prisional inaugurada recentemente.

Foto: Divulgação/SejusChips de celular encontrados na Penitenciária
Chips de celular encontrados na Penitenciária

Conforme o diretor de Inteligência da Sejus, Charles Pessoa, a operação serviu para a estabilidade da ordem e segurança Prisional no ambiente penitenciário.

“Conseguimos interceptar muitos celulares e outros materiais que são usados para a comunicação dos presos com as ruas. Sem dúvidas, foi uma operação satisfatória em prol do sistema prisional do Piauí”, arfima Charles.

Foto: DivulgaçãoCoordenador da operação e diretor de Inteligência da SEJUS, Charles Pessoa
Coordenador da operação e diretor de Inteligência da SEJUS, Charles Pessoa

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues Barbosa, avalia a ação como exitosa e reforçou o papel do Estado no combate ao crime organizado. 

Foto: Divulgação/SejusOperação Quiescis apreende celulares na Penitenciária José Ribamar Leite
Operação Quiescis apreende celulares na Penitenciária José Ribamar Leite

“Essa ação foi muito importante, pois fizemos uma boa apreensão de objetos ilícitos na nossa unidade com o maior quantitativo de presos no Estado. Estamos imbuídos em implantar novas rotinas carcerárias e reforçar as vistorias diariamente em todas as unidades a fim de estancar o contato dos presos com o mundo externo criminoso. A vistoria e as transferências foram fundamentais para a manutenção da disciplina”, frisou Carlos Edilson.

Fonte: JTNews, com informações da Sejus

Comentários