Operação “Petróleo Real'': confira a lista de postos com bombas de combustíveis adulteradas em Teresina (PI)
Foram detectadas fraudes nas bombas de combustíveis de cinco postos, que foram interditadas pelo ProconO Ministério Público do Estado do Piauí, através do Procon, divulgou hoje (04/08) a relação dos postos de combustíveis que foram penalizados por irregularidades durante a Operação Petróleo Real, iniciada no último dia 08 de julho deste ano. Em cinco postos foram identificadas fraudes nas bombas de combustíveis, que foram interditadas no ato da fiscalização.
22 postos de combustíveis foram fiscalizados e 144 bombas aferidas. Ao todo, 09 estabelecimentos foram autuados, 09 bombas foram interditadas e quatro estabelecimentos foram flagrados vendendo produtos com a validade vencida.
Relação dos postos com bombas adulteradas:

Fraude nas bombas
Durante a fiscalização do Procon em conjunto com a equipe do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí, detectaram que o consumidor estava pagando por uma quantidade de combustível inferior a recebida no tanque, uma prática conhecida como ‘medida baixa’.
Além das irregularidades detectadas no que diz respeito à comercialização dos combustíveis, a fiscalização do Procon identificou ainda problemas nas lojas de conveniências dos estabelecimentos, principalmente, a ocorrência de produtos vencidos, como bebidas e até pizzas.
Relação dos postos com produtos vencidos

Operação Petróleo Real
A assessoria jurídica do Procon irá aplicar a multa, após o prazo de recurso que foi dado aos estabelecimentos fiscalizados. A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) e o Procon, em apoio ao Ministério da Justiça, deflagrou no dia 08 de julho a Operação Petróleo Real, com o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustíveis em Teresina.
A operação ocorreu em todo o país e visou reprimir irregularidades encontradas em postos de combustíveis. De acordo com o tenente-coronel Canuto, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), da Polícia Militar do Piauí, quatro equipes foram distribuídas em todas as zonas da capital piauiense. As equipes devem verificar qualidade, preço e armazenamento dos produtos que estão sendo comercializados.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico