Operação Narco Brasil: PRF, Polícia Civil e Militar participam da incineração de mais de meia tonelada de entorpecentes

Ao todo foram destruídos cerca de 668,0 kg de entorpecentes no dia 25 de junho que é considerado o "D" de incineração de Drogas em todo o País

A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil (DEPRE) e a Polícia Militar (RONE) realizaram na tarde de ontem (25/06) a incineração de cerca de 670,0 kg de entorpecente. O evento aconteceu na cidade de Campo Maior (PI) em fornos de uma cerâmica local. Essa ação faz parte da maior ação de combate ao Tráfico de Drogas no País e o dia de 25 de junho é considerado o "D" de incineração de Drogas em todo o País.

A Operação Narco Brasil foi inciada em junho com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país. A ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação. “A Seopi tem o papel de promover uma atuação conjunta com os órgãos de segurança pública. A Narco Brasil é uma parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do MJSP, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

No Piauí, a operação, intitulada de Narco BRA-PI foi coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), com supervisão da Gerência de Polícia Especializada e Delegacia Geral, com o apoio do Rone (PM-PI).

Esse evento coincide com a 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começou na última segunda-feira (21/06) e segue até o próximo sábado (26/06), com diversas atividades em alusão à data.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840, de 05 de junho de 2019. De acordo com o art. 19-A da Lei 11.343/06, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá ações voltadas à redução da oferta de drogas no país.

A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado hoje, 26 de junho.

Fonte: JTNEWS

Comentários