"Operação Integrada" cumpre 15 mandados de prisões em Teresina (PI)

Foi iniciada hoje (12/5) uma operação com o intuito de combater a criminalidade e diminuir os índices de violência no estado,

Na manhã dessa quarta-feira (12/5) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou a com participação da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal a 'Operação Integração', que tem o intuito de combater a criminalidade e diminuir os índices de violência na capital piauiense.

Foto: Alinny MariaCoordenador da Divisão de Captura, Willame Moraes
Coordenador da Divisão de Captura, Willame Moraes

O Delegado Willame Moraes, da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap) e coordenador da operação, relatou que foram registrados em torno de 15 mandados de prisões. Na ação policial foram apreendidas armas de fogo, drogas, uma quantia em dinheiro além de uma picape de luxo. Segundo o delegado os presos afirmaram participarem de facções situadas em Teresina (PI).

Foto: Reprodução / Polícia MilitarCoronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

O Coronel Rubens Pereira, afirmou que o principal objetivo é levar para o sistema prisional aqueles que já tem julgamento pré definido pelo poder judiciário ou mandados de prisão em andamento. "O objetivo é fazer com que essas pessoas saiam do convívio social e vão conforme a legislação determina, para o sistema prisional, deixando de levar risco para a população", relata Pereira.

O Coronel ainda esclarece que a operação embora iniciada em Teresina, seguirá para todo o Estado do Piauí, com foco nesse momento também no litoral do estado, nas cidades de Luís Correia e Parnaíba. E que uma equipe da Polícia Militar já foi enviada para essas cidades para reforçar o policiamento local. 

Fonte: JTNEWS

Comentários