Operação flagra réus com tornozeleiras e em prisão domiciliar saindo livremente às ruas no Piauí
No estado, são 450 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas nas cidades de Teresina, Altos, União, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras e PicosNo última sáabdo (06/11), o Departamento de Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) constatou que 20% dos presos fiscalizados em Teresina estão descumprindo as medidas judiciais. A operação ocorreu nas zonas Sul e Sudeste da capital.

As irregularidades vão desde o réu em prisão domiciliar saindo livremente as ruas, mesmo de tornozeleiras eletrônicas, e apenados desrespeitando as medidas protetivas contra a mulher vítima de violência. O monitoramento ocorreu apenas em Teresina e a Sejus não divulgou os fiscalizados por questão de segurança.
No estado, são 450 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas nas cidades de Teresina, Altos, União, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras e Picos.

Conforme a Sejus, a operação não focou se o preso estava burlando o equipamento, mas nos descumprimentos. O relatório será encaminhado ao juiz José Vidal, da Vara das Execuções Penais para adotar as medidas judiciais.
Segundo a Sejus, a Operação Monitorados deve ocorrer nos próximos dias em outros pontos da capital e em outros municípios do Piauí.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota