Operação Fim de Ano: PM reforça a segurança na capital e demais municípios do Piauí

A operação está entre as estratégias adotadas pela PM-PI para combater a ação de lanceiros, dentre outras práticas delituosas nos centros comerciais da capital e do interior do estado.

A Polícia Militar do Piauí vem intensificando o policiamento em Teresina, por meio da “Operação Fim de Ano”. A ação, que visa fortalecer a segurança em Teresina e nos demais municípios piauienses, vem ocorrendo desde o dia 1° de novembro e deve se estender até o dia 2 de janeiro de 2024.

Foto: SSP-PIA ação deve se estender até o dia 2 de janeiro de 2024.
A ação deve se estender até o dia 2 de janeiro de 2024.

A operação está entre as estratégias adotadas pela PM-PI para combater a ação de lanceiros, dentre outras práticas delituosas nos centros comerciais da capital e do interior do Piauí, devido à proximidade das festas de final de ano, época em que muitas pessoas vão às compras.

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, afirma que nas próximas semanas a presença policial será ainda maior nos pontos de Teresina que exigem mais atenção.

“Neste sábado, fizemos uma grande operação na região de Teresina, mais especificamente no Centro e outros bairros e vamos dar continuidade também nas outras cidades do interior. Já queremos a partir da próxima semana ter um efetivo muito maior nas ruas, intensificando as blitz. Nós estamos mobilizando todas as nossas equipes de especializadas e vamos utilizar também os novos policiais que já foram integrados”, explicao coronel Jacks Galvão.

O Chefe do DGO cita ainda que as cidades piauienses que registram um grande fluxo de pessoas nesta época do ano, assim como Teresina, receberão um policiamento ainda mais reforçado.

“Queremos ainda dobrar a nossa presença em cidades que registram uma maior movimentação, tais como: Parnaíba. Picos, Floriano e em Campo Maior, Piripiri e em Bom Jesus”, reitera.

Fonte: JTNEWS com informações do SSP-PI

Comentários

Morar bem Piauí