Ônibus Lilás presta atendimento às mulheres de Cocal dos Alves
Ações da unidade móvel beneficiaram as mulheres da região com serviços como emissão de RG, atualização do CadÚnico e consultoria psicossocial e jurídicaAs mulheres do município de Cocal dos Alves foram beneficiadas, nessa quinta-feira (13/7), com ações do projeto Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). Foram oferecidos, no Centro de Referência em Assistência Social do Município (Cras), atendimento psicossocial e jurídico.

A ação também teve outros serviços, como emissão de RG e atualização do CadÚnico. “Aproveitei o momento para atualizar meu Cadastro Único e receber informações pela equipe do Bolsa Família, do direito à tarifa social. Gostei muito e esperamos mais eventos como esse nos municípios para estarmos todos juntos na luta contra a violência à mulher”, disse Daniela Cardoso, uma das participantes da ação.
A coordenadora do Cras do município, Marluce Eduardo, avaliou que ações como essa promovem a disseminação de informações essenciais, pois não são apenas para tratar da violência, mas também para apresentar as políticas públicas voltadas para as mulheres, bem como as legislações e os profissionais que podem atendê-las.
Ela ainda afirmou que, como profissional que realiza esse atendimento, sente-se amparada porque tem uma resposta para dar às mulheres que recorrem a ela.
“Quem trabalha com vítimas de violência, sabe o quanto é difícil trabalhar essa temática com as vítimas, devido ao preconceito, ao estigma, ao medo e também pela falta de conhecimento acerca dos tipos de violências existentes ou seja, muitas mulheres não conseguem identificar que a situação pela qual ela passa é uma forma de violência”, explicou Marluce.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes