Obras da Adutora do Litoral avançam e mais 6 povoados terão água até março no Piauí

Ao todo, serão implantados cerca de 82,44 km de extensão da tubulação principal, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios

Nesta terça-feira (15/02), o governador do Piauí, Wellington Dias, juntamente com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT) e a deputada federal Rejane Dias realizaram uma visita às obras da adutora do litoral, que seguem em estado avançado.

Foto: Reprodução/InstagramObras da Adutora do Litoral avançam
Obras da Adutora do Litoral avançam

Segundo o governador, até o mês de março os povoados Barramares, Arrombado, Sobradinho, Carnaubal, Macapá e Maramar poderão contar com uma rede de distribuição para receberem água nas torneiras de casa.

"A tão sonhada obra da adutora do litoral já está em fase de finalização. Em breve a população litorânea desfrutará desta importante obra!", destacou a deputada Rejane Dias.

Até o primeiro trimestre deste ano, deve ser concluída a implantação dos tubos para a rede de distribuição de água, só esta etapa vai possibilitar que cerca de 700 novas ligações sejam feitas, das quase quatro mil previstas no projeto. Seguindo o cronograma de novas ligações, os próximos povoados contemplados devem ser Carapebas, Camurupim e Mexeriqueira, até chegar ao povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, até junho deste ano.

Dos reservatórios previstos no projeto, nove já estão prontos. Quando estiver concluído, o sistema da Adutora do Litoral vai garantir o abastecimento de água nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, permitindo um incremento de mais seis milhões de metros cúbicos de água na capacidade de reserva do sistema.

A obra deve receber um total de R$ 53 milhões em investimentos provenientes do PRO Piauí. Ao todo, serão implantados cerca de 82,44 km de extensão da tubulação principal, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, localizada no bairro Pindorama, em Parnaíba, com capacidade de 3.540m³ de água tratada, pronta para consumo da população.

Fonte: JTNEWS

Comentários