Obra da UBS do Promorar inicia na próxima semana

A previsão do término da obra é de 90 dias

 Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que será iniciada na próxima semana a obra de correção estrutural na Unidade Básica de Saúde (UBS) Felipe Eulálio de Pádua, localizada no bairro Promorar, zona sul. A ordem de serviço foi assinada hoje (13) pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, após a finalização dos trâmites do processo de licitação. A previsão do término da obra é de 90 dias.

Foto: Ascom/FMSO presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque
O presidente da FMS de Teresina, Gilberto Albuquerque

A gerente de Engenharia da FMS, Caroline Bastos, explica que no ano passado foi verificado problema na estrutura do prédio e feito o fechamento da UBS para a reforma preventiva. “Através da análise técnica de rotina da FMS, foi identificada uma fissura na parede e, por medida de precaução, o imóvel foi desocupado. A gerente cita que são rotineiras as inspeções nos prédios para verificação da estrutura. Agora iremos executar essa obra de correção estrutural”, explica, informando que a demora na reforma se deu por conta de demandas judiciais ao longo do processo de licitação.

No período de fechamento da UBS em maio do ano passado, todos os serviços para a comunidade continuaram sendo disponibilizados nas UBS mais próximas. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que após a conclusão da obra a UBS será reaberta. “A população daquela área do Promorar terá de volta a UBS funcionando com todos os serviços”, garante.

Fonte: JTNEWS

Comentários